O Poder das Cebolas

O Poder das Cebolas!

Rica em vitamina C, compostos sulfúricos, flavonoides e outros fitoquímicos, uma cebola por dia pode ajudar você a manter-se saudável.

As cebolas são surpreendentemente ricas em polifenóis benéficos, que desempenham um papel importante na prevenção e redução da progressão da diabetes, câncer e doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.

Os polifenóis também desempenham um papel importante como prebiótico, aumentando a proporção de bactérias benéficas no seu intestino, o que é importante para a saúde, o controle de peso e a prevenção de doenças.

As Cebolas Fornecem Quercetina que Combatem as Doenças
A quercetina é um poderoso antioxidante com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a combater doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer. Em estudos feitos em laboratório, a quercetina demonstrou prevenir a liberação de histamina (as histaminas são substâncias químicas que causam reações alérgicas).

Isso faz com que alimentos ricos em quercetina como as cebolas sejam “anti-histamínicos naturais”.

Reduzir o risco de aterosclerose

Ajudar a prevenir a morte por doença cardíaca

Reduzir a pressão sanguínea

Aliviar os sintomas da cistite intersticial

Reduzir os sintomas da prostatite

Inibir o crescimento de células cancerosas de tumores de mama, cólon, próstata, ovário, endometrial e pulmonar

Reduzir o risco de câncer de pulmão, especialmente entre fumantes

Pesquisas da Universidade também demonstraram que o consumo de cebolas leva ao aumento das concentrações de quercetina no sangue. Conforme reportado pelo The World´s Healthiest Foods:

“… Em uma base de onça por onça, as cebolas classificam-se entre os 10 melhores legumes comumente consumidos pelo seu conteúdo de quercetina. O teor de flavonoides das cebolas pode variar muito, dependendo da variedade exata e das condições de crescimento.¨

A quercetina está disponível na forma de suplemento, mas há algumas razões pelas quais obter esse flavonoide através das cebolas faz mais sentido:

Um estudo em animais revelou que os animais receberam uma maior proteção contra o estresse oxidativo quando consumiram cebola amarela na sua dieta ao invés de consumir extratos de quercetina.

A quercetina não é degradada pelo cozimento a baixa temperatura, como o cozimento a fogo baixo. Ao preparar uma sopa com cebolas, a quercetina será transferida para o caldo da sopa, fazendo com que a sopa de cebola seja um superalimento fácil de fazer.

As Cebolas Fornecem a Valiosa Inulina Prebiótica e Pode Ajudar a Prevenir Úlceras
Você não é capaz de digerir probióticos, mas eles ajudam a alimentar as bactérias benéficas no seu corpo. Essas bactérias benéficas, por sua vez, auxiliam na digestão e absorção de seus alimentos e desempenham um papel importante na sua função imunológica.

Um desses prebióticos é a inulina, uma forma de fibra dietética hidrossolúvel que é encontrada nas cebolas.

A inulina possui múltiplos benefícios para sua saúde. Entre as mulheres obesas, o consumo de inulina alterou de forma benéfica a composição da microbiota intestinal de uma forma que poderia ajudar a promover a perda de peso ou reduzir o risco de diabetes.

Além disso, entre as mulheres com diabetes tipo 2, aqueles que tomaram inulina melhoraram o controle glicêmico e aumentaram a atividade antioxidante. A inulina pode até mesmo ajudar a aliviar a constipação.

Alimentos ricos em flavonoides como cebolas também podem inibir o crescimento de H. pylori, um tipo de bactéria responsável pela maioria das úlceras.

Até 20% dos americanos com mais de 40 anos têm H. pylori vivendo no trato digestivo, embora a maioria não desenvolva úlceras. Comer cebolas e outros alimentos ricos em flavonoides pode reduzir ainda mais o seu risco.

Para que Mais Servem as Cebolas?

Considera-se que as cebolas, que são muito populares na culinária francesa, desempenham um papel no chamado “paradoxo francês” - a baixa incidência de doenças cardíacas entre os franceses, apesar da sua dieta relativamente alta em calorias.

Considera-se, por exemplo, que os compostos de enxofre nas cebolas possuem propriedades anticoagulação, bem como ajudam a reduzir o colesterol e os triglicerídeos. O allium e o dissulfureto de alilo nas cebolas também foi identificado como capaz de diminuir a rigidez dos vasos sanguíneos, liberando óxido nítrico.

Isso pode reduzir a pressão arterial, inibir a formação de coágulos plaquetários e ajudar a diminuir o risco de doença arterial coronariana, doenças vasculares periféricas e acidente vascular cerebral.

A quercetina nas cebolas também é benéfica, oferecendo propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem aumentar a saúde cardíaca.

Além disso, conforme relatado pela National Onion Association (Associação Nacional de Cebolas), as cebolas são consideradas um anticarcinogênico alimentar:

“Os efeitos inibitórios do consumo de cebolas no carcinoma humano foram amplamente pesquisados...

Em uma análise dos efeitos da quercetina... as pessoas na categoria de maior consumo versus as de menor consumo tiveram um risco reduzido de 50 por cento de câncer de estômago e tratos alimentares e respiratórios.

Os compostos de organossulfureto [nas cebolas], como dissulfureto de dialilo (DDS), S-alicisteína (SAC) e S-metilcisteína (SMC) demonstraram inibir a carcinogênese do cólon e renal.

...Os mecanismos de proteção variaram desde a apoptose induzida por células cancerosas e inibição da transcrição de genes a proteção contra imunossupressão induzida por UV.”

Os muitos fitoquímicos e outros nutrientes nas cebolas funcionam juntos para proporcionar benefícios sinérgicos para a saúde que atingem todo o corpo. Por exemplo, a pesquisa demonstrou que incluir cebolas na sua dieta pode oferecer os seguintes benefícios:

Prevenir processos inflamatórios associados à asma

Reduzir os sintomas associados à diabetes

Níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos

Reduzir os sintomas associados à osteoporose e melhorar a saúde óssea

Manter a saúde gastrointestinal através da manutenção de bactérias benéficas

Diminuir a replicação do HIV

Redução do risco de distúrbios neurodegenerativos

Abaixar o risco de formação de catarata

Propriedades antimicrobianas que podem ajudar a reduzir a taxa de doenças transmitidas por alimentos

Melhora da flora intestinal, melhor absorção de cálcio e magnésio devido aos frutanos que contêm

Propriedades antibacterianas e antifúngicas

Redução do risco de certos tipos de câncer

Tenha Cuidado para não Remover Demais a Casca das Cebolas

Ao remover a casca de uma cebola, tome cuidado para remover o mínimo possível. Considera-se que as camadas externas de cebolas são as mais nutritivas, porque supostamente têm a maior concentração de flavonoides. Conforme relatado pela Fundação George Mateljan:

“Os flavonoides nas cebolas tendem a estar mais concentrados nas camadas externas da polpa. Para maximizar seus benefícios para a saúde, remova o mínimo possível da porção comestível e carnuda ao remover a fina camada mais externa da cebola. Mesmo remover uma camada adicional pode causar a perda indesejada de flavonoides.

Por exemplo, uma cebola vermelha pode perder cerca de 20 por cento de sua quercetina e quase 75 por cento das antocianinas se forem tiradas muitas de suas camadas.”

Se você acha difícil conseguir fazer isso, porque você está tentando cortar sua cebola o mais rápido possível para evitar “chorar”, há truques que podem ajudar.

As cebolas liberam um gás chamado fator lacrimatório (FL), o que causa as lágrimas. Para diminuir a produção de FL, tente esfriar a cebola por uma hora antes de cortar.

A cebola também é um ótima fonte de selênio que é um mineral antioxidante e que participa da síntese se hormônios tiroidianos e da produção do principal antioxidante endógeno do organismo chamado Glutationa,

Além dos benefícios acima acima citados , sempre prescrevo as cebolas nas dietas, 

É um excelente alimento !!

Dr Luís Meireles   CRN 8424

O Poder das Cebolas!
Rica em vitamina C, compostos sulfúricos, flavonoides e outros fitoquímicos, uma cebola por dia pode ajudar você a manter-se saudável.
As cebolas são surpreendentemente ricas em polifenóis benéficos, que desempenham um papel importante na prevenção e redução da progressão da diabetes, câncer e doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.
Os polifenóis também desempenham um papel importante como prebiótico, aumentando a proporção de bactérias benéficas no seu intestino, o que é importante para a saúde, o controle de peso e a prevenção de doenças.
As Cebolas Fornecem Quercetina que Combatem as Doenças
A quercetina é um poderoso antioxidante com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a combater doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer. Em estudos feitos em laboratório, a quercetina demonstrou prevenir a liberação de histamina (as histaminas são substâncias químicas que causam reações alérgicas).
Isso faz com que alimentos ricos em quercetina como as cebolas sejam “anti-histamínicos naturais”.
Reduzir o risco de aterosclerose
Ajudar a prevenir a morte por doença cardíaca
Reduzir a pressão sanguínea
Aliviar os sintomas da cistite intersticial
Reduzir os sintomas da prostatite
Inibir o crescimento de células cancerosas de tumores de mama, cólon, próstata, ovário, endometrial e pulmonar
Reduzir o risco de câncer de pulmão, especialmente entre fumantes
Pesquisas da Universidade também demonstraram que o consumo de cebolas leva ao aumento das concentrações de quercetina no sangue. Conforme reportado pelo The World´s Healthiest Foods:
“… Em uma base de onça por onça, as cebolas classificam-se entre os 10 melhores legumes comumente consumidos pelo seu conteúdo de quercetina. O teor de flavonoides das cebolas pode variar muito, dependendo da variedade exata e das condições de crescimento.¨
A quercetina está disponível na forma de suplemento, mas há algumas razões pelas quais obter esse flavonoide através das cebolas faz mais sentido:
Um estudo em animais revelou que os animais receberam uma maior proteção contra o estresse oxidativo quando consumiram cebola amarela na sua dieta ao invés de consumir extratos de quercetina.
A quercetina não é degradada pelo cozimento a baixa temperatura, como o cozimento a fogo baixo. Ao preparar uma sopa com cebolas, a quercetina será transferida para o caldo da sopa, fazendo com que a sopa de cebola seja um superalimento fácil de fazer.
As Cebolas Fornecem a Valiosa Inulina Prebiótica e Pode Ajudar a Prevenir Úlceras
Você não é capaz de digerir probióticos, mas eles ajudam a alimentar as bactérias benéficas no seu corpo. Essas bactérias benéficas, por sua vez, auxiliam na digestão e absorção de seus alimentos e desempenham um papel importante na sua função imunológica.
Um desses prebióticos é a inulina, uma forma de fibra dietética hidrossolúvel que é encontrada nas cebolas.
A inulina possui múltiplos benefícios para sua saúde. Entre as mulheres obesas, o consumo de inulina alterou de forma benéfica a composição da microbiota intestinal de uma forma que poderia ajudar a promover a perda de peso ou reduzir o risco de diabetes.
Além disso, entre as mulheres com diabetes tipo 2, aqueles que tomaram inulina melhoraram o controle glicêmico e aumentaram a atividade antioxidante. A inulina pode até mesmo ajudar a aliviar a constipação.
Alimentos ricos em flavonoides como cebolas também podem inibir o crescimento de H. pylori, um tipo de bactéria responsável pela maioria das úlceras.
Até 20% dos americanos com mais de 40 anos têm H. pylori vivendo no trato digestivo, embora a maioria não desenvolva úlceras. Comer cebolas e outros alimentos ricos em flavonoides pode reduzir ainda mais o seu risco.
Para que Mais Servem as Cebolas?
Considera-se que as cebolas, que são muito populares na culinária francesa, desempenham um papel no chamado “paradoxo francês” – a baixa incidência de doenças cardíacas entre os franceses, apesar da sua dieta relativamente alta em calorias.
Considera-se, por exemplo, que os compostos de enxofre nas cebolas possuem propriedades anticoagulação, bem como ajudam a reduzir o colesterol e os triglicerídeos. O allium e o dissulfureto de alilo nas cebolas também foi identificado como capaz de diminuir a rigidez dos vasos sanguíneos, liberando óxido nítrico.
Isso pode reduzir a pressão arterial, inibir a formação de coágulos plaquetários e ajudar a diminuir o risco de doença arterial coronariana, doenças vasculares periféricas e acidente vascular cerebral.
A quercetina nas cebolas também é benéfica, oferecendo propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem aumentar a saúde cardíaca.
Além disso, conforme relatado pela National Onion Association (Associação Nacional de Cebolas), as cebolas são consideradas um anticarcinogênico alimentar:
“Os efeitos inibitórios do consumo de cebolas no carcinoma humano foram amplamente pesquisados…
Em uma análise dos efeitos da quercetina… as pessoas na categoria de maior consumo versus as de menor consumo tiveram um risco reduzido de 50 por cento de câncer de estômago e tratos alimentares e respiratórios.
Os compostos de organossulfureto [nas cebolas], como dissulfureto de dialilo (DDS), S-alicisteína (SAC) e S-metilcisteína (SMC) demonstraram inibir a carcinogênese do cólon e renal.
…Os mecanismos de proteção variaram desde a apoptose induzida por células cancerosas e inibição da transcrição de genes a proteção contra imunossupressão induzida por UV.”
Os muitos fitoquímicos e outros nutrientes nas cebolas funcionam juntos para proporcionar benefícios sinérgicos para a saúde que atingem todo o corpo. Por exemplo, a pesquisa demonstrou que incluir cebolas na sua dieta pode oferecer os seguintes benefícios:
Prevenir processos inflamatórios associados à asma
Reduzir os sintomas associados à diabetes
Níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos
Reduzir os sintomas associados à osteoporose e melhorar a saúde óssea
Manter a saúde gastrointestinal através da manutenção de bactérias benéficas
Diminuir a replicação do HIV
Redução do risco de distúrbios neurodegenerativos
Abaixar o risco de formação de catarata
Propriedades antimicrobianas que podem ajudar a reduzir a taxa de doenças transmitidas por alimentos
Melhora da flora intestinal, melhor absorção de cálcio e magnésio devido aos frutanos que contêm
Propriedades antibacterianas e antifúngicas
Redução do risco de certos tipos de câncer
Tenha Cuidado para não Remover Demais a Casca das Cebolas
Ao remover a casca de uma cebola, tome cuidado para remover o mínimo possível. Considera-se que as camadas externas de cebolas são as mais nutritivas, porque supostamente têm a maior concentração de flavonoides. Conforme relatado pela Fundação George Mateljan:
“Os flavonoides nas cebolas tendem a estar mais concentrados nas camadas externas da polpa. Para maximizar seus benefícios para a saúde, remova o mínimo possível da porção comestível e carnuda ao remover a fina camada mais externa da cebola. Mesmo remover uma camada adicional pode causar a perda indesejada de flavonoides.
Por exemplo, uma cebola vermelha pode perder cerca de 20 por cento de sua quercetina e quase 75 por cento das antocianinas se forem tiradas muitas de suas camadas.”
Se você acha difícil conseguir fazer isso, porque você está tentando cortar sua cebola o mais rápido possível para evitar “chorar”, há truques que podem ajudar.
As cebolas liberam um gás chamado fator lacrimatório (FL), o que causa as lágrimas. Para diminuir a produção de FL, tente esfriar a cebola por uma hora antes de cortar.
A cebola também é um ótima fonte de selênio que é um mineral antioxidante e que participa da síntese se hormônios tiroidianos e da produção do principal antioxidante endógeno do organismo chamado Glutationa,
Além dos benefícios acima acima citados , sempre prescrevo as cebolas nas dietas,
É um excelente alimento !!
Dr Luís Meireles CRN 8424

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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