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Maneiras simples de reduzir sua ansiedade ESPRESSO
Maneiras simples de reduzir sua ansiedade

Uma epidemia moderna, os transtornos de ansiedade são a doença mental mais comum nos Estados Unidos, afetando 40 milhões de pessoas.

A ansiedade manifesta-se tanto fisicamente (batimentos cardíacos acelerados, tremores, suores frios, tonturas, sensação de sufocamento) quanto psicologicamente (insegurança, obsessão, padrões de pensamentos negativos).

Qual é a melhor maneira de lidar com esse tumulto interno?

Aqui estão algumas atitudes que você pode tomar como parte de sua rotina diária para ajudar a aliviar seus sintomas.

Reduza a ingestão de cafeína
Estimulantes como café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas e chocolate podem aumentar a sensação de nervosismo e causar insônia, duas coisas que podem provocar ansiedade.

Exercite-se três vezes por semana
O exercício cardiovascular moderado (30 minutos, três vezes por semana) ajuda o cérebro a produzir mais dopamina, serotonina e endorfinas, promovendo uma sensação de bem-estar.

Tenha uma boa noite de sono
É um círculo vicioso: quanto mais ansioso você fica, menos dorme e, quanto menos dorme, mais ansioso fica. Ao estabelecer uma rotina de sono definida e garantir que sua programação permita tempo suficiente para dormir, você pode sair dessa espiral tóxica.

Controle sua respiração
Diante de uma situação que pode desencadear sua ansiedade, a respiração controlada pode ajudar a limitar o dano. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido recomenda fazer exercícios respiratórios: inspire suavemente enquanto conta de um a cinco mentalmente e expire no mesmo tempo. Repita o padrão por cerca de cinco minutos.

Reduza sua ingestão de álcool
Beber para ajudar a “acalmar os nervos” pode ser uma opção muito tentadora. No entanto, embora o álcool tenha um efeito estimulante no curto prazo, ele pode rapidamente se tornar uma forma prejudicial de automedicação. Melhor beber com moderação.

Reserve um tempo para si mesmo
Aqueles que sofrem de ansiedade tendem a assumir muitas responsabilidades como uma maneira de manter o controle e podem acabar ficando sobrecarregados. Entre o trabalho, a família, o parceiro e os amigos, é essencial dedicar tempo para o autocuidado, a fim de reduzir a pressão que você sente, principalmente durante períodos estressantes, como o Natal.

Esteja presente
Ao dedicar alguns minutos todos os dias para meditar com atenção plena, convidando todos os sentimentos e sensações sem julgamento, evitamos remoer pensamentos negativos e aprendemos a gerenciar melhor nossas emoções negativas.

Adote um animal de estimação
Pet terapia pode ser uma boa. Ter um gato, um cachorro, um coelho, um pássaro ou o animal de sua preferência ajuda a reduzir o estresse e a pressão arterial. Um animal também pode fornecer ouvidos sem julgamento, se você tem medo de confiar em um outro ser humano.

Limite o uso do celular
Os pesquisadores estão cada vez mais interessados ​​no efeito que os telefones celulares e as redes sociais têm em nosso cérebro. Sem querer demonizar as redes sociais ou os smartphones, agora muitos especialistas recomendam que limitemos o uso deles, principalmente aqueles que sofrem de ansiedade porque os aplicativos são projetados para serem viciantes.

Faça uma boa ação
Um ato altruísta, mesmo algo tão simples quanto ajudar pais com carrinho de bebê, estimula nosso sistema imunológico e reduz nossos níveis de estresse, de acordo com um pesquisador de Harvard. Para desfrutar de um efeito de longo prazo, por que não fazer trabalho voluntário?

Fortaleça suas amizades
Ter uma rede de amigos e poder contar com o apoio deles tem um impacto positivo no corpo e na mente. Ter um grupo de pessoas ao seu redor ajuda a dormir melhor, estimula o sistema imunológico e reduz a pressão sanguínea, três fatores-chave na redução do estresse diário.

Faça uma lista
Quando a pressão aumenta, você pode reduzir as situações indutoras de ansiedade, escrever as coisas que estão causando estresse. Isso ajuda a manter as coisas em perspectiva. Além disso, como a ansiedade está ligada a uma necessidade de controle, também é útil criar listas de tarefas para os aspectos estressantes de nossas vidas: dividir um trabalho aparentemente intransponível em tarefas menores e ticá-las à medida que você as completa vai ajudar a reduzir sua ansiedade.

Leia um livro
É sabido que a leitura reduz o estresse em até 68%, ajudando você a escapar do estresse da vida cotidiana. O ato reduz a frequência cardíaca e diminui a tensão muscular. Ao ler, adquirimos novas habilidades de gerenciamento de estresse e reduzimos os sintomas de medo e ansiedade.

Experimente fazer yoga ou tai chi
Você não precisa ser flexível ou vestir roupas especiais da cabeça aos pés, simples posturas de ioga, feitas com cuidado, podem nos ajudar a lidar com nossas emoções. Da mesma forma, o tai chi – às vezes chamado de “meditação em movimento” – relaxa tanto os músculos quanto a mente.

Beba chá de ervas
Beber um chá feito de erva-cidreira, uma erva com cheiro delicioso, pode ter um efeito calmante e relaxante. Com certeza vale a pena tentar.

Use óleos essenciais
Os benefícios da lavanda no sistema nervoso estão se tornando cada vez mais reconhecidos. Para ter o benefício com segurança, é melhor usar o óleo em um difusor em vez de colocá-lo diretamente sobre a pele.

Tome um café da manhã nutritivo
Para ter uma boa forma física e mental, evite pular refeições. Tomar um café da manhã saudável, rico em proteínas e vitaminas, é um bom hábito a ser adotado para ajudar a controlar a ansiedade do dia a dia.

Vá a um spa ou faça uma massagem
A massagem tem muitos benefícios físicos, mas para aqueles que sofrem de ansiedade, ela relaxa os músculos que ficaram tensos e alivia a dor muscular. Da mesma forma, a terapia de flutuação relaxa os músculos dolorosos e coloca o cérebro em um estado meditativo.

Levante 15 minutos mais cedo
Muitas pessoas ansiosas sofrem de ansiedade matinal: acordam cansadas, estressadas e irritáveis, com níveis altíssimos de cortisol. Para gerenciar isso, além de ir para a cama cedo e evitar telas antes de dormir, tente adicionar mais 15 minutos à sua rotina matinal. Use esse tempo para escrever uma lista de coisas que estão causando estresse, meditar, respirar ou fazer uma breve sequência de ioga, começando o dia da maneira certa.
 
     
 
 
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