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4 exercícios diários para diminuir a flacidez corporal JETSS
4 exercícios diários para diminuir a flacidez corporal

Conforme o tempo passa, algumas regiões do corpo ficam mais fracas e a pele pode perder firmeza, ou seja, com a famosa flacidez, que é motivo de desagrado para diversas pessoas.

Em termos simples, a flacidez acontece graças à fraqueza dos tecidos de sustentação, colágeno e elastina.

Normalmente, ela afeta algumas partes específicas do corpo, como, por exemplo, na papada, nas pálpebras, na parte interna das coxas, na parte interna dos braços, no abdômen e também nas nádegas.

Diversos fatores fazem com que a flacidez surja, como , por exemplo, a idade, o peso, as mudanças que decorrem da gravidez, o emagrecimento súbito ou constantes mudanças de peso. Outros fatores que impactam de forma significativa é a alimentação com pouca proteína e um estilo de vida sedentário.

Para prevenir a flacidez é importante manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos constantes, além de se habituar uma hidratação constante , tanto quanto ao consumo de água diário, quanto a passar produtos que devolvam a água para o corpo, como, por exemplo, hidratantes.

Assim, para prevenir é ideal beber dois litros de água por dia, fazer uma dieta rica em proteínas e rica em frutas e vegetais verdes. Entretanto, apostar em exercícios específicos é a saída para acabar com a flacidez.

É importante lembrar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 

Confira abaixo 4 exercícios diários para diminuir a flacidez corporal!

1. Agachamentos: Se o problema de flacidez estiver nas pernas, o melhor exercício para você é o agachamento. Você pode pesquisar nas redes sociais rotinas que incluam este exercício. E fazê-lo 3 vezes por semana com repetições entre 20 e 30 vezes. Nesse caso, o melhor é realizar o agachamento básico utilizando a parede como apoio. Caminhada rápida, ciclismo e pular corda também ajudariam.

2. Flexões: Se notar algum problema de flacidez nos braços, inscreva-se para fazer flexões e pranchas. E é que as flexões no chão são um exercício muito bom para tonificar os braços. Para este exercício você só precisa do seu corpo, de muita vontade e perseverança. As flexões podem ser feitas deitado no chão de bruços e levantando todo o peso do corpo com os braços. Ou com os joelhos colados ao solo de forma a obter uma maior estabilidade.

3. Abdominal: Se o problema da flacidez está concentrado no abdômen, não há alternativa a não ser fazer abdominais, há uma variedade de tipos, escolha aqueles com os quais você se sente confortável. Nas redes sociais você encontra várias rotinas que têm o abdômen como centro e podem ser úteis para você.

4. Perna levantada: Se você quiser tonificar os glúteos, este exercício é poderoso. Você deve levantar as pernas e levantar as costas, simultaneamente, essa ação também irá favorecer a tonificação do abdômen e das perninhas. Tente manter a posição por alguns segundos, a cada dia tente se segurar por mais tempo e verá os ótimos resultados.
 
     
 
 
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