O Poder das Cebolas

O Poder das Cebolas!

Rica em vitamina C, compostos sulfúricos, flavonoides e outros fitoquímicos, uma cebola por dia pode ajudar você a manter-se saudável.

As cebolas são surpreendentemente ricas em polifenóis benéficos, que desempenham um papel importante na prevenção e redução da progressão da diabetes, câncer e doenças neurodegenerativas e cardiovasculares.

Os polifenóis também desempenham um papel importante como prebiótico, aumentando a proporção de bactérias benéficas no seu intestino, o que é importante para a saúde, o controle de peso e a prevenção de doenças.

As Cebolas Fornecem Quercetina que Combatem as Doenças
A quercetina é um poderoso antioxidante com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a combater doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer. Em estudos feitos em laboratório, a quercetina demonstrou prevenir a liberação de histamina (as histaminas são substâncias químicas que causam reações alérgicas).

Isso faz com que alimentos ricos em quercetina como as cebolas sejam “anti-histamínicos naturais”.

Reduzir o risco de aterosclerose

Ajudar a prevenir a morte por doença cardíaca

Reduzir a pressão sanguínea

Aliviar os sintomas da cistite intersticial

Reduzir os sintomas da prostatite

Inibir o crescimento de células cancerosas de tumores de mama, cólon, próstata, ovário, endometrial e pulmonar

Reduzir o risco de câncer de pulmão, especialmente entre fumantes

Pesquisas da Universidade também demonstraram que o consumo de cebolas leva ao aumento das concentrações de quercetina no sangue. Conforme reportado pelo The World´s Healthiest Foods:

“… Em uma base de onça por onça, as cebolas classificam-se entre os 10 melhores legumes comumente consumidos pelo seu conteúdo de quercetina. O teor de flavonoides das cebolas pode variar muito, dependendo da variedade exata e das condições de crescimento.¨

A quercetina está disponível na forma de suplemento, mas há algumas razões pelas quais obter esse flavonoide através das cebolas faz mais sentido:

Um estudo em animais revelou que os animais receberam uma maior proteção contra o estresse oxidativo quando consumiram cebola amarela na sua dieta ao invés de consumir extratos de querce

Open chat