|
Ômega-3 1000mg - Sistema nervoso e pressão arterial
Saúde do organismo
Ômega-3 1000mg
Sistema nervoso e pressão arterial

O ômega 3 é um acido graxo essencial, ou seja, que nosso corpo não é capaz de produzir e portanto devemos obter este nutriente através da alimentação e/ou suplementação, a depender de cada caso.
Ômega 3 e composto por três tipos de ácidos graxos: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosahexaenoico (DHA). Mas muito se fala sobre o ômega 3 EPA e DHA.
O Ômega 3 atua como:
- Contribui para o funcionamento adequado do sistema nervoso.
- Melhorar a capacidade de aprendizagem.
- Ação anti-inflamatória e anticoagulante; sendo bom para combater problemas como a doença inflamatória intestinal e a artrite reumatoide.
- Melhorar a função cardíaca e a pressão arterial.
- Ajudar no combate a alergias, asmas e depressão .
- Estimula a produção do colesterol bom (HDL); reduz triglicérides , LDL e VLDL.
- Fortalecer o sistema imunológico.
- Ajudar na manutenção dos níveis de testosterona.
- Protege a retina.
Ômega 3 EPA
O EPA, auxilia na produção de prostaglandinas, substância anti-inflamatória que faz parte das nossas defesas.Um dos benefícios é evitar a formação de trombos (coágulos) no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares, trombose e acidente vascular cerebral.
Ômega 3 DHA
O DHA está presente na parte estrutural e funcional de cada célula do corpo, e desempenha um papel essencial na proteção do cérebro e dos olhos.Ele ainda possui ação antioxidante e favorece a conexão entre os neurônios do cérebro, o que auxilia na memória, atenção e no raciocínio.O cérebro é composto por 40% de DHA e 60% de gordura e, por isso, ajuda na otimização da saúde da mente.
DHA aumento a Inteligência?
O DHA tem uma atuação direta em três funções do cérebro: memória, aprendizagem e fixação do conhecimento. Isso acontece porque ele ajuda a construir e estruturar as bainhas de mielina, uma capa de gordura que ajuda a formar as sinapses – comunicação entre os impulsos nervosos do cérebro. Quanto mais sinapses, melhor o funcionamento cerebral. Alguns estudos já mostram que a ingestão recomendada deste componente pode garantir 7 pontos de QI a mais para uma criança.
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação
e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional
da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer
problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Ao persistirem
os sintomas, um médico deverá ser consultado. |
|
|